Currículo de Médico assistente

Currículo Cronológico ou Combinado
Currículo Tradicional
1 a 2 páginas
Currículo Cronológico ou Combinado
Currículo Tradicional
1 a 2 páginas
Exemplo de CV de Médico(a) Assistente
Pretendo colaborar com a equipe da Unidade de Cardiologia na função de Médico Assistente. Possuo experiência no atendimento hospitalar e ambulatorial, além de ter colaborado na preparação de pacientes para estudos clínicos sobre hipertensão arterial em idosos, com excelente avaliação dos coordenadores do setor de Geriatria da universidade.
Médico Assistente – Departamento de Cardiologia
3 anos
Curso superior completo em Medicina
Residência Médica em Cardiologia
Os profissionais da medicina exercem um importante papel na sociedade, que vem sendo ainda mais valorizado nos últimos tempos. Além disso, muitos hospitais, clínicas e instituições do setor de saúde estão reforçando suas equipes com a contratação de pessoal qualificado.
Tal demanda gera boas oportunidades para quem está em busca de um emprego como Médica ou Médico Assistente. Se esse é o seu caso, está mais do que na hora de fazer o seu CV (ou renová-lo) para se candidatar às melhores vagas.
Quer você tenha se formado recentemente ou já possua uma boa experiência profissional, é importante saber o que torna um currículo de Médico Assistente adequado e atraente. Afinal, você vai competir pelos cargos desejados com pessoas que possuem um bom nível de qualificação — já que a graduação em Medicina é um requisito fundamental.
Para se destacar da concorrência, confira as dicas a seguir e faça um currículo otimizado para alavancar sua carreira.
Currículo Cronológico ou Combinado
Currículo Tradicional
Não
Obrigatório
Opcional
1 a 2 páginas
A principal indicação para profissionais da área de Medicina é usar um formato de currículo convencional. No entanto, nada impede que você adote um modelo de currículo mais moderno.
A dica para acertar na escolha é pensar na adequação às expectativas dos recrutadores e apresentar suas informações da forma que melhor ressalta os seus pontos fortes:
O design de currículo tradicional segue sendo o mais indicado para candidatos(as) a Médico(a) Assistente, já que a sobriedade e discrição do documento tem tudo a ver com o cargo.
Se sua ideia é dar um toque diferenciado ao seu CV, sugerimos seguir um estilo minimalista. Dessa forma, você pode manter um visual organizado, elegante e que funciona bem com as profissões ligadas à Medicina e Saúde.
Não há necessidade de incluir foto no currículo de Médico Assistente. Libere a área onde entraria a sua imagem e aproveite para dar um bom espaçamento entre as informações do CV.
Como mencionado anteriormente, o currículo de Médico Assistente também pode incluir um breve resumo com a declaração de seu Objetivo Profissional, além de uma seção de Habilidades e Competências.
Faça o possível para manter o tamanho do currículo em uma ou duas páginas em formato A4. O ideal é privilegiar as informações relevantes, pois alguns detalhes só serão abordados com o avançar do processo seletivo profissional (por exemplo, número de documentos, estado civil, filiação etc.)
A recomendação básica é preparar a seção de Experiência Profissional do currículo da forma mais prática para os recrutadores, que é uma lista de cargos em ordem cronológica inversa.
Dessa maneira, a pessoa que for avaliar o seu CV pode visualizar primeiro as informações sobre sua ocupação atual ou mais recente, para saber em que estágio da carreira você se encontra. Além disso, ela pode compreender a sua jornada profissional ao ler os demais dados.
Mas a principal dica é fazer com que a seção transmita mais detalhes sobre o que você vem realizando ao longo dessa trajetória como Médico Assistente ou em funções relevantes para um emprego desse porte, como os períodos de residência médica.
Então, vá além das informações habituais (como título do cargo, nome e localização da empresa contratante e duração no emprego) e inclua uma breve descrição de cada ocupação.
A seção de formação acadêmica é uma das primeiras a serem conferidas em um currículo de Médica ou Médico Assistente. Isso porque os contratantes têm expectativas específicas quanto ao nível universitário e tipo de graduação do candidato ideal — que geralmente são informadas nos anúncios das vagas, entre os requisitos e/ou características desejáveis para o cargo.
Portanto, a seção não exige que você siga uma cronologia. Liste os cursos por ordem de importância e elimine dados desnecessários (como escola onde fez o ensino médio ou certificações que não sejam relevantes no exercício do seu futuro emprego).
Aqui também vale mencionar eventuais participações em estudos científicos ou congressos de medicina, publicação de artigos sobre saúde e assistência médica etc.
Dica – Deixe para mencionar seus conhecimentos de informática e/ou idiomas como Informações Adicionais ou na seção de Habilidades e Competências.
Sugerimos que você aproveite a seção de Objetivo Profissional para declarar, em duas ou três frases, quais as suas intenções e possíveis contribuições para a empresa. Esse pequeno texto ganha destaque bem no topo do currículo e serve para você demonstrar que é a pessoa certa para uma possível contratação.
Para elevar ainda mais as suas chances, edite sempre esse espaço e/ou a seção de Habilidades e Competências para personalizar o currículo. A dica é fazer versões do seu CV com textos adaptados a cada oportunidade — de preferência, incluindo alguns termos que aparecem no anúncio de emprego.
Atualizado em 22 Dezembro 2020