
Cronológico, funcional ou combinado
Currículo tradicional
1 a 2 páginas (no máximo)
Cronológico, funcional ou combinado
Currículo tradicional
1 a 2 páginas (no máximo)
Exemplo de CV de vigilante recém formado
Meu objetivo é integrar a equipe de vigilantes noturnos desta empresa, pois possuo certificação na área e disponibilidade para trabalhar no horário que o cargo exige.
Concluí recentemente o curso para formação de vigilantes no Instituto X, que me torna apto a iniciar minha carreira na área de segurança patrimonial.
Além disso, minhas experiências anteriores como porteiro noturno e segurança particular vêm de encontro às competências mencionadas no anúncio da vaga.
Entre minhas habilidades para atuar nessa função, gostaria de destacar:
Exemplo de CV de vigilante profissional
Gostaria de ser considerado para o cargo de Agente de Segurança Patrimonial, colocando à disposição a experiência adquirida em meus cinco anos de prestação de serviços como vigilante alocado por empresas terceirizadas.
Concluí diversos cursos de especialização para realizar meu trabalho com maior eficiência e garantir a proteção da integridade física de pessoas e bens sob minha responsabilidade.
Possuo também as certificações necessárias para realizar escoltas, transporte de valores e rondas motorizadas, de acordo com as necessidades da posição.
Os serviços de vigilância em geral vêm apresentando boas oportunidades de contratação, tanto para iniciantes quanto para profissionais com experiência comprovada.
Apesar de haver muita gente em busca de emprego no setor, a demanda por vigilantes é bastante variada em termos de atuação desejada e campo de trabalho: lojas, condomínios, instituições bancárias, fábricas, restaurantes, clubes, hotéis, órgãos públicos e privados etc.
Graças às características citadas acima, o ramo da segurança permanece aquecido e gerando vagas mesmo em tempos de crise.
Portanto, é essencial apresentar um currículo objetivo e bem elaborado para se destacar da concorrência — quer você tenha a pretensão de ingressar nesse mercado ou de buscar uma nova posição em sua trajetória.
Veja agora as principais dicas para montar seu currículo, com palavras-chave e exemplos de CV de vigilante para você aproveitar como referência.
Cronológico, funcional ou combinado
Currículo tradicional
Não
Obrigatório
Opcional
1 a 2 páginas (no máximo)
A escolha do formato de currículo ideal para você concorrer a uma vaga de vigilante vai depender das características de sua trajetória profissional:
A aparência de seu currículo colabora para formar a opinião dos recrutadores a seu respeito. Afinal, o próprio documento do CV já pode refletir algumas habilidades que são importantes para um cargo de vigilante, tais como objetividade, organização e atenção aos detalhes.
O ideal é manter um estilo discreto. Prefira um design tradicional, evitando o uso de fontes diferenciadas, cores chamativas ou outros elementos que desviem o foco da sua candidatura.
Não é costume incluir imagens em currículos de vigilante. Portanto, você só deve colocar sua foto no CV caso o anúncio de vaga mencione a exigência de uma fotografia do candidato.
Dica: Na seção de dados pessoais, apenas inclua números de documentos se isso for solicitado no anúncio da vaga. Por outro lado, não deixe de mencionar ali a sua idade e seu endereço com bairro e cidade, além de um e-mail e telefone de contato.
Seu currículo não deve ultrapassar o limite de 2 páginas do tipo A4, sendo melhor até que ele contenha apenas 1 página — desde que inclua as informações necessárias de forma clara e organizada.
Antes de preparar esta seção de experiência profissional, procure identificar os principais pontos de suas experiências em trabalhos anteriores que possam interessar a cada contratante em potencial. Você não precisa listar todos os empregos que já teve na vida, então foque no que for mais relevante.
O setor de segurança é bastante amplo, com cargos que podem incluir escolta, transporte de valores, rondas noturnas etc. Também é cada vez mais crescente a oferta de vagas nas quais os vigilantes devem lidar com câmeras e/ou computadores, além de ter maior contato com o público, por exemplo, para registros de entradas e saídas.
Na seção de educação, coloque o seu grau de escolaridade e priorize as certificações que você obteve em instituições reconhecidas na área de segurança.
Também vale organizar uma sub seção com Cursos ou Habilidades para incluir outros tipos de competência que tenham relevância para a função, tais como treinamentos de defesa pessoal, primeiros socorros, combate a incêndios etc.
Se for se candidatar a uma vaga que envolva trabalho em base de monitoramento ou com sistemas de registro, mencione aqui os seus conhecimentos de informática. Faça o mesmo se você domina um idioma estrangeiro e a vaga for em uma multinacional ou hotel, por exemplo.
Na seção Objetivo é opcional, mas pode ser interessante incluí-la no CV pelos seguintes motivos:
Atualizado em 18 Dezembro 2020