Currículo de Designer Gráfico

Currículo cronologico decrescente
Curriculo creativo e combinado
1-2 folhas A4
Currículo cronologico decrescente
Curriculo creativo e combinado
1-2 folhas A4
Currículo de Designer Gráfico
Profissional focado em design grafico e animação 2D e 3D, com portfólio de mais de 150 projetos. 3º lugar no prêmio Instituto 3M para estudantes universitários. Especialista en desenvolvimento de gráficos e animações para websites e jogos de aplicativos
O Designer gráfico é profissional que consegue comunicar-se visualmente através de imagens, fotos, desenhos e textos. É necessário trazer consigo habilidades como desenhar, conhecimento em artes visuais, estética, diagramação e a principal delas, criatividade.
O trabalho desse profissional é repassado ao público por meio marcas de roupas, símbolos, logotipos de lojas, embalagens, presente em jornais, revistas, livros, anúncios, blogs, camisetas, sites, softwares, jogos e tudo que possa se comunicar visualmente, mas também no que você escuta ou toca.
Com tantas responsabilidades e competências requeridas, é mais do que necessário que o designer gráfico tenha empatia pelo público para o qual trabalha, ele deve entender o consumidor e projetar a reação que as pessoas terão ao vislumbrar seu trabalho.
Para tal, não adianta vir com perfil profissional chinfrim pra cima do gerente de contratação. Você vai desejar saber como fazer um currículo de Designer Gráfico de cair o queixo de qualquer um. Então vamos lá!
Currículo cronologico decrescente
Curriculo creativo e combinado
No
Obrigatório
Opcional
1-2 folhas A4
Para a maioria dos profissionais dessa área não falta criatividade, no entanto, dispor as ideias dentro de um formato de currículo de Designer Gráfico pode se tornar um pouco confuso. Portanto, vamos às opções:
O céu é quase o limite quando falamos do layout e design do currículo deste profissional, afinal de contas, o cliente quer ver o quanto você consegue viajar aproveitando o espaço em branco da folha A4, material, inclusive, que não é obrigatório no caso de um CV para Designer Gráfico.
Você pode imprimir suas informações no material que quiser, em forma de jornal, revista, um currículo colorido, ou até mesmo em uma almofada. Mas cuidado! O design gráfico tem tudo a ver com transmitir um ótimo conteúdo de maneira agradável, mais uma vez – de maneira agradável. Respeitando essa regra você pode usar a imaginação e se destacar com o restante dos artifícios usados. Só tome cuidado para não se auto sabotar com um currículo super chamativo, o conteúdo é sempre preferível à forma.
Alguns segmentos de pessoas que revisam os perfis dos candidatos provavelmente verão a inclusão de uma foto no curriculo como algo pouco profissional.
O currículo deve ter as seguintes seções:
Se necessário e relevante, você também pode adicionar algumas dessas seções ao seu currículo:
Para a maior parte, você quer se ater a apenas uma folha, embora aqueles com 10 a 15 anos de experiência possam adicionar uma segunda página.
Um sumário pode ajudá-lo a dar uma ideia ao contratante de quem é você como profissional, ele é um breve resumo profissional no curriculo deve trazer pontos relevantes que chamem a atenção e façam com que o leitor queira saber mais.
Veja o exemplo de sumário ou declaração inicial para inserir em um currículo de Designer Gráfico bom.
“Designer gráfico sênior responsável pelo conteúdo diário para uma empresa de médio porte. Trabalhou regularmente em materiais gráficos, layout e produção. Destinatário do prêmio 2016 da Bienal Brasileira de Designer Gráfico. Desenvolveu mais de 200 projetos como logotipos, folhetos, anúncios e infográficos que aumentaram as transações de clientes em 25%.”
Uma das melhores maneiras de mostrar suas habilidades pessoais é fazer um esforço para encontrar formas inteligentes de adicionar as habilidades aos pontos de experiência.
É por isso que essa seção também é fundamental para sua candidatura. Antes de se candidatar a uma vaga, use a lista de vagas para sua vantagem. Identifique as principais competências que o empregador está procurando e inclua-as na seção de experiência profissional.
Se você estudou em instituições renomadas no ramo, ou fez vários cursos para aprender a mexer em softwares diversos, é interessante mencionar algumas dessas especializações no currículo.
Em suas habilidades já poderão estar inclusivas algumas técnicas provenientes de cursos especiais, portanto, só inclua na seção de educação especializações mais importantes, além do curso de graduação na área. Mencione a instituição de ensino onde estudou, dados do curso e período.
Atualizado em 18 Dezembro 2020